Nos últimos artigos, exploramos sobre a agulha de pinheiro, como diferenciar, quais as melhores espécies disponíveis no Brasil para que as pessoas pudessem saber qual a melhor escolher, como fazer o chá e preparar suas tinturas. Abordamos também sobre o ácido shikimico e onde encontrar sua fonte natural. Receitas de chás e tinturas, a maioria sabe como faz, porém, trouxe alguns artigos para quem se interessar, que pudessem estudar sobre. Como sempre falo, meu maior interesse não é passar as informações como receita de bolo, minha missão aqui, é fazê-los pensar, ter senso crítico e saber se virar quando essa coisa que chamamos de internet não estiver disponível no momento que você realmente precisar.
Com o COVID-19 as pessoas passaram a buscar recursos naturais para se prevenirem, melhorar os sintomas do COVID-19 bem como os sintomas pós COVID-19 e os efeitos adversos das vacinas.
Com isso, inúmeros compartilhamentos nas redes sociais começaram, as pessoas se ajudando, compartilhando seus conhecimentos, outras construindo suas formas da forma que dava, enfim, foi um caos.
Diante do desespero das pessoas, começaram a surgir muitas promessas, muitos milagres e claro, muita informação desencontrada. Informações essas que eu pude perceber que faziam chamadas bastante chamativas de substâncias que médicos disseram, pesquisador fulano de tal disse e por ai vai.
Uma dessas substâncias, foi o ácido shikimico, que comprovamos ser bastante promissor e sua fonte principal que é o anis estrelado e que também é encontrado nas agulhas de pinheiro, guanandi (espécie abundante no Brasil) e outras plantas.
Agora, outro apelo bastante comum é a suramina. Vários vídeos do Dr Nasser e Judy Mikovits - SITE OFICIAL. Uma pesquisadora incrível, que fez contribuição científicas que sem sombra de dúvidas, enriqueceram nossa ciência. Dra Judy, foi desacreditada pela gangue dos médicos, Fauci entre outros, foi presa injustamente, perseguida e teve sua vida profissional, pessoal e financeira arruinada por falar a verdade. No nosso mundo polarizado ao extremo, muitos ainda falam muito mal dela sem ao menos saber quem ela de fato é e suas descobertas.
Começaram a vender agulha de pinheiro como fonte de suramina e que a Dra Judy havia falado. Com a ajuda de amigos, eu recebi uma enxurrada de documentos, vídeos, reportagens, artigos e mais artigos sobre suramina, mas NADA sobre a agulha de pinheiro ser fonte de suramina!
no site da Dra Judy, tem uma coletânea de vídeos, palestras e entrevistas, que eu assisti todos e em todos quando ela cita suramina e agulha de pinheiro, ela nega que tenha associado as duas.
Alguns dos colegas que me enviaram documentos e entrevistas (maioria cortes de entrevista sem fonte para assistir na íntegra), alegam que ela falou sim e que nessas tais entrevistas ela estava sendo ameaçada. A questão é: Cadê onde ela de fato fala que agulha de pinheiro tem suramina? Não recebi até hoje e sinceramente, não dá para acreditar que ela estaria sendo ameaçada nessas entrevistas ou seja lá o que for.
Enfim, cada um tira suas conclusões! Não quero causar intrigas, discussões ou nada do tipo. Quero só introduzir uma análise acerca do caso.
Reportagem inteira em inglês - Interessante assisti-lo todo, ela passa no final algumas informações importantes.
Corte de uma das lives de cima na parte sobre a agulha de pinheiro, que a Dra Judy diz não ter suramina na agulha de pinheiro!
Eis que uma colega que fiz no Substack
com sua enorme atenção e simpatia me ajudou carinhosamente a começar a encaixar as peças desse quebra cabeça.Não vou mentir, estou juntando as peças dessa história faz seis meses. Não que eu seja contra ou que eu vá causar intriga com quem faz propaganda de produtos com suramina - JAMAIS, mas é curiosidade minha vasculhar essas informações. Adoraria que a suramina fosse de fato disponibilizada para a humanidade e que a natureza a disponibilizasse de forma natural. O que eu compreendi com tudo isso é que a agulha de pinheiro tem mecanismos de ação, suas propriedades se assemelham com as da suramina, como falarei no decorrer do artigo.
100 anos de Suramin
Autores : Natalie Wiedemar , Dennis A. Hauser , Pascal Mäser https://orcid.org/0000-0003-3122-1941Informações e Afiliações dos Autores
https://doi.org/10.1128/aac.01168-19
A suramina tem 100 anos e ainda está sendo usada para tratar o primeiro estágio da doença do sono aguda humana, causada pelo Trypanosoma brucei rhodesiense. Partindo da atividade antitripanossômica do corante azul de tripano, sintetizado em 1904 por Paul Ehrlich, a Bayer fez uma série de derivados incolores e mais potentes. A molécula 205 era a suramina ( Fig. 1 ), sintetizada por Oskar Dressel, Richard Kothe e Bernhard Heymann em 1916.
Tabela recortada, acesse ela completa clicando sobre a figura
No entanto, a suramina foi posteriormente substituída pela ivermectina, menos tóxica e biodisponível oralmente. Os efeitos adversos da suramina são de fato múltiplos, incluindo nefrotoxicidade, reações de hipersensibilidade, dermatite, anemia, neuropatia periférica e toxicidade da medula óssea.
As atividades antivirais e antibacteriófagas da suramina são conhecidas desde meados do século XX ( 16 , 17 ). Logo após a descoberta dos retrovírus, descobriu-se que a suramina inibia a transcriptase reversa retroviral ( 18 ), o que serviu como justificativa para testar a suramina contra o vírus da imunodeficiência humana (HIV).
Três das muitas atividades biológicas da suramina apoiam seu uso potencial como um agente protetor: a inibição da trombina, a inibição da fosfolipase A2 e a inibição da sinalização purinérgica.
A suramina é uma molécula grande que carrega seis cargas negativas em pH fisiológico. A suramina diminui ainda mais as atividades de um grande número de enzimas envolvidas na síntese e modificação de DNA e RNA: DNA polimerases, RNA polimerases, transcriptase reversa, telomerase e enzimas envolvidas no enrolamento/desenrolamento de DNA são inibidas pela suramina…
No entanto, moléculas que agem de forma semelhante à suramina podem ser identificadas por meio de triagem baseada em alvos, uma vez que o modo de ação seja compreendido — novas moléculas que são mais específicas e menos tóxicas e possuem melhores propriedades farmacológicas do que a suramina.
Lembrando que a Suramina é fabricado pela Bayer na Alemanha como Germanin®.
Suramina - Um composto polianiônico com um mecanismo de ação desconhecido. É usado parenteralmente no tratamento da tripanossomíase africana e tem sido usado clinicamente com dietilcarbamazina para matar o Onchocerca adulto. (De AMA Drug Evaluations Annual, 1992, p1643) Também foi demonstrado que tem propriedades antineoplásicas potentes. A suramina é fabricada pela Bayer na Alemanha como Germanin®.
Dietilcarbamazina - Vendida no Brasil
A suramina não é aprovada para uso em humanos nos Estados Unidos, exceto para lidar com os poucos casos de doença do sono africana (tripanossomíase) que viajaram recentemente da África. É ilegal importar suramina para uso humano sem a aprovação do FDA. É ilegal usar suramina em humanos para qualquer propósito nos EUA, exceto em ensaios clínicos aprovados pelo FDA.
Nota: FDA está totalmente alinhada com os ideais do Fauci. Lembram a velocidade que as vacinas saíram?
O uso homeopático de suramina também é ilegal e não testado. Além disso, a suramina de grau farmacêutico é difícil de fazer. (arram, tá bom)
Existem muitos fabricantes de suramina, mas não disponibilizam, sua venda é proibida. Somente para pesquisas RUO (são uma categoria distinta de diagnósticos in vitro (IVDs) exclusivamente adaptados para pesquisa laboratorial).
Vários estudos com suramina vem sendo estudados desde a década de 80 para TEA e com resultados fantásticos. Muitos outros estudos com resultados formidáveis são feitos com a suramina, com comprovações científicas de doenças que assolam a humanidade e por incrível que possa parecer - é proibido. A cura para o HIV, câncer, TEA entre dezenas de outras comorbidades ja têm cura, o governo que não tem interesse em curar. Imagina, como que a insdústria farmacêutica vai sobreviver com mais da metade (se não mais) da humanidade curada?
Outra coisa que a Dra Judy comenta é sobre a terebentina.
A terebintina é altamente inflamável, tanto que é considerada um combustível automotivo. A ingestão pode causar sensações de queimação, dor abdominal, náuseas, vômitos, confusão, convulsões, diarreia, taquicardia , inconsciência, insuficiência respiratória, e pneumonia química .
A terebentina é um fluido obtido pela destilação de resina colhida de árvores vivas, principalmente pinheiros. Pinheiros importantes para a produção de terebintina incluem: pinheiro bravo ( Pinus pinaster ), pinheiro de Aleppo ( Pinus halepensis ), pinheiro de Masson ( Pinus massoniana ), pinheiro de Sumatra ( Pinus merkusii ), pinheiro de folha longa ( Pinus palustris ), pinheiro loblolly ( Pinus taeda ), pinheiro cortado pinheiro ( Pinus elliottii ), e pinheiro ponderosa ( Pinus ponderosa ).
A composição anterior do Vick Vaporub: óleo de cedro, fragrância, óleo de nozes, petrolato, timol. óleo de terebintina
É amplamente usado na indústria farmacêutica como gel de massagem.
Usada como solvente, usada para acender lamprinas, fonte de matéria-prima na síntese de compostos químicos perfumados. Cânfora , linalol , alfa-terpineol e geraniol usados comercialmente são todos geralmente produzidos a partir de alfa-pineno e beta-pineno , que são dois dos principais componentes químicos da terebintina. Esses pinenos são separados e purificados por destilação. A mistura de diterpenos e triterpenos que é deixada como resíduo após a destilação da terebintina é vendida como breu.
Nota: O processo de transformação da terebentina requer um processo químico demorado, como destilação, lixiviação, evaporação e causa irritação gástrica. Sim, vem do pinheiro, mas o processo é delicado, requer conhecimentos e é tóxico quando ingerido!
Outro ponto importante - azul de triptano
As estruturas moleculares dos corantes azul de tripano e vermelho de tripano, forneceram um ponto de partida para a síntese de suramina.
O azul de tripano é derivado da toluidina, ou seja, qualquer uma das várias bases isoméricas, C 14 H 16 N 2 , derivada do tolueno (Sabe-se que o tolueno é um depressor do sistema nervoso central (SNC), mas seu mecanismo de ação ainda não é bem conhecido).
O azul de tripano tem esse nome porque pode matar os tripanossomas , os parasitas que causam a doença do sono. Um análogo do azul de tripano, a suramina , é utilizado farmacologicamente contra a tripanossomíase . O azul tripano também é conhecido como azul diamina e azul Niágara.
Mundialmente, o azul de tripano (trypan blue) é um dos corantes dos mais utilizados em pesquisas científicas desde 1970, quando foi indicado para esse fim. O problema é que esse corante pode, por exemplo, causar câncer. “Ele cora tanto tecido fúngico quanto tecido animal e se liga muito facilmente aos tecidos. Por isso há casos de câncer relacionados a quem manipula esse corante, porque ele adere facilmente à pele”, explica Santana.
Três grandes propriedades da suramina, destaca-se:
Inibe a transcriptase reversa retroviral;
Inibe a ligação da célula hospedeira por meio da ligação à glicoproteína gp120 e
Inibe sintese e replicação do RNA da chikungunya, dengue, zica e SARS-COV-2
Vou apresentar alguns artigos que citam plantas medicinais que tem atividade inibitória da transcriptase reversa retroviral
Inibição da transcriptase reversa retroviral:
Uma grande barreira na luta contra a AIDS é a mutação do HIV, que confere resistência contra os inibidores da Transcriptase Reversa.
Clicando na tabela abaixo, você será levado para o artigo que achei extremamente interessante, que cita várias plantas que tem potencial inibitória da transcriptase reversa, ou seja, enzima que replica seu genoma, permite a transcrição de informações no sentido RNA para DNA, processo que acomete doenças como hepatite, HIV, câncer entre outros.
Na minha opinião, a Dra Judy falou sobre a suramina com a intenção de levantar alguns movimentos políticos para liberação dessa droga para que possa salvar as pessoas. Vimos que a suramina é incrivelmente poderosa para a humanidade e está presa em posse dos governos, impedindo a cura para todos nós. Mas, eles estão preocupados em nos deixar mais e mais doentes e não curados. Essa foi a minha impressão com as dezenas de vídeos que eu vi dela. Não, ela não falou em nenhuma delas que agulha de pinheiro contém suramina e absolutamente nenhum material foi encontrado comprovando isso. O que é amplamente observado é que, muitas plantas medicinais oferecem meios de fazer o mesmo trabalho da suramina, inibindo uma série de processos que a vacina, proteína spike e grafeno provoca.
NÂO quero atacar ninguém, desestimular ninguém, afinal, agulha de pinheiro tem vários benefícios, mas em apresentar alguns aspectos que eu considero importante para informação para todos. Que suramina é bom para covid, isso tem aos montes na internet, agora, se alguém tiver algo que DE FATO comprove que tem suramina nas agulhas de pinheiro e quiser compartilhar, por favor, me manda mensagem privada no substack.
Estou chegando ao limite de caracteres, sendo assim, continuaremos no próximo artigo, ok?
Querida Flor da Alquimia 🪐, não vou ter internet tão cedo. Parece que muito trabalho cuidadoso foi feito para este relatório incrível. Te felicito. Muito bem!
Chocado com essa ampola. rs